Sejam bem vindos!

Este é o Blog da ANEES, desfrutem de informações relevantes da Nutrição no ES.

Tempo

Professor Pedro Kitoko assume presidência do Consea-ES


Professor Pedro Kitoko tem mandato renovado no Consea-ES

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo (Consea-ES), em reunião realizada na última quinta-feira, renovou o mandato do atual presidente, professor Pedro Kitoko, para o período 2012/2014.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho. O conselheiro Pedro Kitoko, após agradecer a plenária pela confiança depositada, aos membros da mesa diretora eleita, salientou que os desafios de implementar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) deverão ocupar a maior parte da agenda do Consea-ES.

A agenda do conselho até dezembro ficou assim estabelecida: reunião da mesa diretora em 1º de novembro; posse dos conselheiros, em solenidade presidida pelo governador, dia 31 de outubro ou 1º de novembro; plenária extraordinária dia 13 de novembro; seminário de capacitação dos conselheiros em 22 de novembro, plenária ordinária dia 10 de dezembro e Seminário PNAE dia 13 de dezembro.

Pedro Makumbundu Kitoko nasceu em Angola, é doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e também é conselheiro do Consea Nacional. Ele foi consultor do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

Fonte: Consea-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário